Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Agosto de 2013 às 09:21

    Imprimir


Diretores das empreiteiras responsáveis pelas obras da Copa de 2014 participarão de reuniões com deputados estaduais para prestar contas sobre os prazos estabelecidos. A convocação partiu do líder do governo na Assembleia Legislativa, Hermínio J. Barreto (PR). 

O republicano afirma que, junto com o deputado José Riva (PSD), passará a acompanhar mais de perto o andamento das obras, principalmente as incluídas na matriz de responsabilidade da Fifa. 

A primeira reunião deve ocorrer entre o final de agosto e início de setembro. “Vamos nos reunir com os responsáveis pelas obras para fazer uma radiografia completa, cobrando a conclusão com urgência. Queremos que até o final de fevereiro tudo esteja pronto”, explica. 

A iniciativa é uma resposta à cobrança do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que na terça-feira (13) manifestou preocupação com o andamento das obras da Arena Pantanal e de outros quatro estádios. Para ele, é preciso dar mais celeridade para o cumprimento do prazo. 

"O estádio mais avançado é o de São Paulo, com mais de 80% da obra concluída. Os outros estão todos com um prazo mais apertado e já não conseguimos, mantendo o ritmo atual, cumprir este prazo. Então, é preciso acelerar", disse o ministro. 

Até de maio, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), 80% das obras da Copa em andamento no Estado estavam com atrasos. Algumas delas, apontadas como essenciais à realização do evento, como a construção do Fifa Fan Fest, centros oficiais de treinamento e as instalações complementares da Arena Pantanal, ainda estão em fase inicial ou sequer haviam sido licitadas. 

Apesar disso, a própria Arena Pantanal foi uma das que mais teve adiantamento em sua construção, atingindo quase 74% de sua conclusão. Ainda assim, o índice está abaixo do estabelecido pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) no "plano de providências" destinado a cumprir o cronograma em outubro. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12268/visualizar/