Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 18:38
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Durante discurso realizado no 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), criticou a forma como se tem discutido o Plano Plurianual e defendeu uma nova forma de planejamento público. “Esse tipo de planejamento é frágil. Um prefeito ou governador pode mudar com uma canetada”, declarou o deputado.

Riva defendeu que se restabeleça um planejamento com mais credibilidade e os gastos planejados e estabelecidos não sejam alterados. O parlamentar afirmou ainda que são as alterações por parte dos governantes que deixam a população ficara desinteressada pelo tema. “É preciso restabelecer um planejamento impositivo, que não venha sofrer alterações, pois isso deixa a população desinteressada”.

Ainda em seu discurso Riva disparou contra a forma como foram realizadas as cassações de vários vereadores do Estado por infidelidade partidária. “As cassações deveriam ter começado de cima para baixo, primeiro senadores e depois deputados”. O progressista chegou a dizer que a culpa das cassações são culpa dos líderes maiores que não buscaram um reforma política.

PPA

O Plano Plurianua (PPA), previsto no artigo 165 da Constituição Federal, estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo ao longo de um período de quatro anos, porém caso os governantes entendam que os recursos devam ser aplicados de outra forma, cabe alteração, fato duramente criticado pelo deputado progressista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122815/visualizar/