Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 12:19
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Há menos de 2 meses no cargo, desembargador Rui Ramos começa a mudar imagem do TRE
Há menos de 2 meses no cargo, desembargador Rui Ramos começa a mudar imagem do TRE

O desembargador Rui Ramos, com menos de 2 meses no comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), demonstra que quer mesmo mudar a imagem do órgão após os escândalos protagonizados pelos membros do Pleno Evandro Stábile, presidnete afastado, e Eduardo Jacob. Ambos estão afastados por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no Estado.

Sem alarde, o presidente em exercício, responsável pela condução das eleições gerais em Mato Grosso neste ano, está reavaliando as decisões de Stábile que provocaram reviravolta nos municípios, com cassações ou retorno dos eleitos em 2008. A investida de Rui tem o objetivo não só de mudar a imagem do TRE, mas também de abrir caminho a ele próprio com vistas a ser reconduzido à Presidência do órgão.

Somente nesta terça (13), Rui determinou que Erival Capistrano, que teve mandato cassado logo após ser eleito nas urnas no último pleito, reassuma o cargo. Juviano Lincoln, ligado ao grupo do ex-prefeito Chico Mendes, se mantinha no comando da prefeitura "agarrado" numa liminar concedida por Stábile.

Em Santo Antônio do Leverger também houve celeridade no julgamento do Pleno para decidir sobre nova eleição. Havia, até então, impasse sobre essa situação enquanto o então presidenteda Câmara, vereador Harrison Benedito, permanecia como prefeito tampão há quase 2 anos.

Essa posição corajosa do desembargador Rui Ramos começa a provocar temor sobre o resultado eleitoral em outros municípios onde eleitos e derrotados travam embates jurídicos, como é o caso de General Carneiro, onde a segunda colocada Magali Vilela está na prefeitura desde que Juracy Rezende, o Buchudo, foi cassado, e de Sinop, onde o eleito Juarez Costa se mantém no cargo por força de liminar.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123058/visualizar/