Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 07:55
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional dos advogados Max Weizer Mendonça e Santos Souza Ribeiro, acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual – alvo de investigação da Operação Asafe, da Polícia Federal. Eles apresentaram defesa oral à OAB na segunda-feira.

Também tiveram a cassação temporária da carteira da Ordem a advogada Célia Cury e os advogados Rodrigo Vieira Komochena, Alcenor Alves de Souza e Alessandro Jacarandá.

Apenas Alcenor, que foi prefeito de Alto Paraguai, ainda não foi ouvido pela OAB desde que teve o registro suspenso. O TED deve ouvi-lo ainda nesta semana. Conforme as investigações, ele teria tentado manter de forma fraudulenta sua esposa na prefeitura do município com a ajuda de lobistas.

O presidente da OAB, Cláudio Stábile, explicou que a suspensão tem caráter preventivo e está passível de reformulação, já que todos eles terão direito a ampla defesa.

Na semana passada, a OAB requereu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) cópia do processo que apura a participação dos advogados em atos ilícitos a fim de instruir o procedimento disciplinar. O julgamento final do processo deve ocorrer em 90 dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123093/visualizar/