Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 13 de Julho de 2010 às 15:30
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A polícia de Água Boa (780 km de Cuiabá) está atrás de um homem que furtou um malote com dinheiro dentro agência do Banco do Brasil. O incidente aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (13) quando funcionários estavam abastecendo o caixa eletrônico. A filmagem do circuito interno do banco pode ajudar na prisão do elemento que fugiu calmamente sem ser importunado por alguém.

O elemento aproveitou o momento que o funcionário descuidou e pegou o malote. Segundo testemunhas, foi questão de segundos. Quem alertou os guardas sobre o furto, foi um funcionário que percebeu o elemento fugindo com o dinheiro do caixa.

O coronel Valdemir Barbosa informou que a PM está atrás dos elementos e que o caso será também acompanhado pela Polícia Civil que terá acesso as imagens. O comandante do Araguaia entende que o sistema de gravação pode ajudar na prisão do acusado. O banco não informou o valor que tinha dentro do malote, mas especula-se que seja em torno de 15 mil reais.

O comandante do Araguaia não quis comentar se houve falhas no sistema de segurança com relação ao abastecimento de caixas que normalmente acontece pelo lado interno da agência para justamente evitar assaltos. Segundo Barbosa, o caso será apurado pela polícia de Água Boa.

Em Barra do Garças, no mês de maio, aconteceu um caso parecido no qual um malote de depósito foi deixado pelo cliente em cima do balcão e o funcionário não o pegou. Dois homens pegaram o malote com R$ 16 mil reais e saíram pela porta da frente do banco sem serem incomodados. Naquela situação, a direção do banco assumiu a responsabilidade do malote e registrou ocorrência como vítima.

A região do Araguaia é muito visita por bandidos pelo efetivo reduzido. Dos 21 assaltos registrados nos últimos 3 anos, nove foram registrados no leste de MT. As quadrilhas aproveitam o efetivo reduzido e coloca populares sem camisas para serem escudo-humano e fogem em caminhonetes potentes. Detalhes os bandidos estão sempre com armamento pesado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123185/visualizar/