Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Julho de 2010 às 13:04
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado, André Luiz Prieto, por prática de crime ambiental em uma área de conservação, próximo ao município de Santo Antônio do Leverger, distante 34 quilômetros de Cuiabá.

A denúncia aponta que Prieto seria responsável pela destruição de uma área de 3,5 hectares, na Chácara Princesinha do Morro, constituída de vegetação arbórea nativa dentro da Unidade de Conservação Monumento Natural Morro de Santo Antônio. Também teria fixado uma cerca de arame ao redor da área derrubada, trazendo prejuízos ao meio ambiente.

Para o procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust, responsável pela denúncia feita ao Tribunal de Justiça (TJMT) no dia 8 de março, a inspeção aponta de forma “clarividente a autoria dos acontecimentos, bem como a materialidade”, constatados nos relatórios emitidos por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Em entrevista ao Olhar Direto, o corregedor-geral André Prieto disse que há dois anos arrendou a chácara para outra pessoa que transformou o local  em área de pastagem e que, desse modo, não seria o responsável pelo dano ambiental. Ele reforça também que a multa aplicada pela Sema contra si pela destruição da área foi anulada pela Justiça. 

"A denúncia está sendo baseada nessa multa aplicada pela Sema, mas que acabou sendo anulada pela própria Justiça. Então, acredito que não haverá problemas futuros, até porque a propriedade não era mais minha e à época já havia arrendado", frisou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123220/visualizar/