Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 18:44
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), encaminhou expediente ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, e ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), solicitando a construção de um Posto de Saúde no Assentamento Santa Luzia, em Tapurah. O pedido do parlamentar foi despachado às duas autoridades na última semana.

O parlamentar argumenta na indicação que “o assentamento possui várias famílias que necessitam de atendimento médico com qualidade. Para tanto se faz necessário que seja construído e instalado Posto de Saúde para suprir tal necessidade”.

Riva ressalta que um dos fatores que contribuem para dificultar a situação da saúde pública é a inacessibilidade da população aos serviços mais básicos.

O presidente observa que a distância das comunidades às unidades de saúde mais próximas acarretam inúmeros prejuízos, que devem ser combatidos, bem como busca de meios para solucioná-los.

Aprovada a indicação parlamentar, o presidente da Casa de Leis espera deferimento positivo da parte do Governo do Estado. “Acredito na sensibilidade do governo. Eles sabem que o pedido tem importância fundamental na melhoria das condições de saúde da população”, finaliza Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123348/visualizar/