Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 17:53
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Um cachorro pincher enfrentou um Pit Bull, no começo desta tarde, e morreu, ao defender uma criança com menos de um ano, no Jardim Aurora, bairro de Sorriso (410 km de Cuiabá). A informação é da repórter Aline Dessbesell, do Clic Hoje.

Conforme a reportagem, o Pit Bull, denominado “Pantera”, escapou do quintal, na rua das Avencas, e invadiu a residência de Kátia Cristina de Oliveira e, de acordo com a dona de casa, o pincher morreu ao defender uma criança.

“Eu me apavorei quando vi o cão invadindo a casa e ele foi ‘reto’ em cima do meu filho, mas o nosso cão de estimação foi na frente do meu filho no intuito de defendê-lo. Foi neste momento que o Pit Bull abocanhou meu cachorrinho e o arrastou até a outra casa. Lá, ele só soltou o meu cão depois de matá-lo. Agora, imagina se este cão tivesse pegado o meu filho?”, indaga Kátia, revoltada com a situação.

Conforme relato de testemunhas, teria sido a terceira vez que Pantera escapou somente hoje. Em uma das fugas, também matou outro Pincher. Sheila Rosani Streit, que mora no bairro, disse que o Pincher de estimação estava brincando com as crianças, quando o Pit Bull invadiu a casa e o pegou.

Os vizinhos afirmam que Pantera escapa quase todos os dias do quintal, sai livremente pelas ruas do bairro e, que só na última semana matou três cães. A preocupação dos moradores é em relação aos ataques contra pessoas, uma vez que muitas crianças costumam brincar nos quintais das casas.

A dona do Pit Bull, Zenaide Machadi, disse que o cão é muito dócil. Zenaide providenciou um veículo para transportar o cão até um sítio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar foram até o local para atender a ocorrência.

A raça Pit Bull é um cão ágil e com grande impulso muscular. Ele necessita de um amplo espaço para correr e gastar as energias, além disso, a raça exige um ambiente específico para treinar e socializar com outros cães e pessoas para não se tornar agressivo. O Pit Bull também deve circular em espaços públicos com focinheira e coleira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123357/visualizar/