Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 14:31
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Widson Maradona / AL-MT
Durou menos de uma semana a disposição do PSD em liderar a criação de um ‘bloco Independente’, reforçado pelos parlamentares de oposição, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O presidente afastado da Assembleia, deputado José Riva (PSD), reuniu a bancada social democrata e fez a ‘leitura’ que derrubou a idéia: “bloco é sempre de oposição ou de situação, porque bloco independente não existe”, advertiu Riva. 



“O PSD é forte o suficiente para fazer as cobranças que melhor lhe aprouver. E, como base aliada, tem o dever de cobrar e apresentar sugestões”, pontua Riva.


 
Idealizador da unidade, o deputado estadual Walter Rabello Júnior, líder do PSD, afirma que jamais houve intenção em fazer oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Era um bloco para fortalecer as reivindicações dos deputados e não para fazer oposição ao governo Silval. Mas infelizmente houve uma guinada para oposição e o PSD decidiu não fazer parte de qualquer bloco”, esclarece o líder do social democrata na Assembleia.


 
A bancada social democrata se reuniu na manhã desta quarta-feira (14/08), no Edifício Dante de Oliveira, para deliberar sobre o tema e decidiu por unanimidade “abortar” o bloco. “Chegou-se a um consenso de que, por estar ocupando secretarias de Estado, o PSD não poderia ficar de mãos dadas com a oposição”, justifica Rabello, que lamentou o desvirtuamento da idéia de criação do bloco.


 
“Era somente para aprimorar a força parlamentar e permitir que alguns colegas tivessem melhor participação nas comissões permanentes”, observa ele. “Além disso, tem secretário de Estado que não atende ligação de deputado e ainda bate no peito. Nunca falei em fazer oposição. Pronto. Agora retirei de pauta a idéia do bloco”, argumenta o líder do PSD.


 
Antes da reunião matutina da bancada, na noite desta terça-feira (13/08), o Diretório Regional do PSD se reuniu com os parlamentares e secretários de Estado indicados pela agremiação: vice-governador Chico Daltro, de Cidades; Janete Riva, de Cultura; e Meraldo Figueiredo Sá, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; além de Wilson Teixeira Dentinho, presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat). 


 
“Seguimos a vontade da maioria e isso é essencial no processo democrático. O Poder Legislativo possui essa dinâmica de diálogo à exaustão”, completa Rabello. 


 
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Junior (PMDB), disse ser natural a discussão sobre a criação de blocos no âmbito do Poder Legislativo. “Não é novidade. Basta apenas ter postura clara”, resume Romoaldo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12345/visualizar/