Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 09:15
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Mesmo em meio a ataques da oposição, greve dos professores e licitação suspensa, o secretário de Estado de Educação, ex-deputado Ságuas Moraes, afirma que permanece no comando da pasta enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB) quiser. E, ao invés de ficar acuado, Ságuas assume a linha de frente para sair em defesa de sua gestão na Seduc e prefere destacar ao avanços registrados do que ficar se defendendo de críticas às quais considera pouco produtivas.


 
Nos contatos diários com Silval, principalmente por causa da greve dos professores, Ságuas disse que o governador jamais pediu ou sequer insinuou que esteja pensando em fazer qualquer mudança na Seduc.


 
“É importante que haja lisura na análise do trabalho da Seduc. E não tenho receio algum de apontar avanços importantes, como a forma e ampliação de 90% das escolas estaduais, contratação de 8.800 concursados e pagamento do quarto maior piso do magistério nacional, só para citar alguns”, afirma Ságuas, que está na Seduc pela segunda vez – a primeira foi durante o governo Blairo Maggi.


 
Ságuas Moraes observa que, embora os professores estejam em greve, Mato Grosso paga o quarto melhor piso nacional para o Magistério: 2.253,00 para início de carreira. “Certamente é um avanço significativo, porque estamos à frente de estados considerados muito melhores que o nosso”, pontua o titular da Seduc.


 
A Secretaria de Estado de Educação possui 36 mil servidores, sendo 22 mil professores. “Foram contratados 8.800 servidores no atual governo, aprovados em concurso público no ano de 2010”, argumenta.


 
O secretário de Educação enaltece a vontade política de Silval Barbosa em investir na construção, ampliação e reforma de 90% das escolas estaduais. Das 739 unidades, menos de 50 faltam passar por reformas. “E todas contam com internet banda larga e laboratório de informática”, afirma o secretário.


 
Numa região com temperaturas sempre acima de 30 graus centígrados, Ságuas prefere destacar a climatização das salas de aula nas escolas estaduais. Além das 300 já climatizadas, o governo Silval está investindo agora em outras 120 escolas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12373/visualizar/