Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 07:44
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


No destaque, os cinco integrantes da quadrilha presa ontem quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do BB
No destaque, os cinco integrantes da quadrilha presa ontem quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do BB

Policiais civis e militares prenderam em flagrante cinco integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. Trata-se de Diego Farias Lima, de 22 anos, Guilherme Emílio da Silva Neves, de 18, Richard Laércio Nascimento Santos, de 21, Júlio César Santa Rita Ribeiro, de 24, presos dentro do Instituto Cuiabano de Educação (ICE) no Jardim Europa, ao lado do caixa eletrônico do Banco do Brasil. O quinto integrante do bando, Magno César Paes de Oliveira, de 26, foi preso ao tentar fugir num Gol preto carregando um maçarico, cilindro de oxigênio e um botijão de gás.

A Polícia adiantou que a quadrilha não é a única responsável pelos ataques a caixas eletrônicos no Estado. A princípio, seriam cinco bandos que agem em todo Mato Grosso, principalmente na Grande Cuiabá. Existe também a suspeita de participação de policiais militares nos bandos. No ano, já são 37 ataques, sendo oito tentativas.

A prisão dos assaltantes ocorreu ontem, por volta da 1 hora da madrugada, após um dos vigias do ICE ter sido rendido pelos bandidos. O outro segurança que estava próximo, conseguiu ligar para policiais militares que faziam rondas pelas proximidades. No local, os policiais apreenderam com os bandidos três revólveres calibre 38, todos municiados.

“Por se tratar de arrombamento de caixa eletrônico, faltava então, o restante do bando que chegaria em algum carro com as ferramentas usadas para cortar o caixa. Descobrimos que o equipamento chegaria num Gol preto, então ficamos monitorando algum veículo com as características”, explicou a delegada Ana Cristina Feldner, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Segundo a delegada, o GCCO foi acionado assim que houve a descoberta do bando tentar arrombar o cofre. O Gol estava nas proximidades percebeu a presença dos policiais e tentou fugir em alta velocidade. Os policiais civis tiveram que atirar no veículo para que Magno parasse o automóvel. Ao checar, localizaram o ‘kit arrombamento?’ escondido no banco traseiro. Os disparos atingiram a lataria do carro.

Os cinco integrantes do bando foram levados para a Central de Flagrantes e autuados por formação de quadrilha e tentativa de roubo. A delegada Ana Cristina acrescentou que o bando está sendo investigado em outros assaltos a caixas eletrônicos ocorridos recentemente, mas não confirmou a participação em algum arrombamento recente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123833/visualizar/