Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 12:16
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


A União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat), sob Aluízio Lima, realiza o 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso entre os dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. A intenção é trazer à Capital vereadores de todo o Estado para discutir temas como a utilização das verbas indenizatória e de gabinete. A maior expectativa do evento é quanto à presença do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que foi convidado para abordar o tema “Análise da Conjuntura Político-Econômica Brasileira. No início do ano, Ciro ensaiou candidatura à Presidência da República, mas "jogou a toalha" em abril e aliou-se ao PT de Lula, apoiando a candidata Dilma Rousseff (PT). O partido abriu mão de emplacar Ciro na disputa em troca da possibilidade de manter alguns cargos que atualmente ocupa no governo, o que contrariou o socialista.

O evento, que será realizado pela segunda vez na Capital, conta também com a senadora e vice-presidente do PSDB nacional, Marisa Serrano ( PSDB-MS), que falará sobre a "Importância do Pacto Federativo". O advogado e jornalista José Alfredo Luis Jorge também deve marcar presença, com a palestra “As Reformas, Vedações Eleitorais e Inelegibilidade”.

Marisa é considerada uma das maiores articuladoras políticas do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB). Ela foi escolhida para administrar a agenda do candidato em todo o Brasil, uma das tarefas mais importantes durante as eleições, já que é a partir dessa programação que os candidatos conseguem identificar as áreas em que possui deficiência e ir até os locais para tentar reveter a situação.

A senadora também é responsável pela organização de todos os eventos da campanha de Serra, além de estabelecer contatos com a imprensa. Marisa encara a missão como um grande desafio para sua carreira política. “Estou segura e acho que, com a união do partido, vamos conseguir fazer um bom trabalho”, considerou.

 A distinção de verba indenizatória e diárias concedida a vereadores, que ainda gera muitas dúvidas aos parlamentares, será discutida no decorrer da programação. Para encerrar, Aluízio, que é vereador por Salto do Céu, ministrará palestra sobre a “Liderança Inovadora do Poder e Autoridade”. No dia 15 de julho a programação será a partir das 13h e se estende até 17h30. Já no dia 16 o evento começará as 8h com término às 16h.

Aluízio, que preside a entidade que congrega os 1.293 vereadores distribuídos nas 141 câmaras municipais mato-grossenses, se diz animado com o evento. Ele foi um dos que mais lutaram para emplacar a chamada PEC dos Vereadores no ano passado,que criou mais de 7 mil vagas nas câmaras municipais. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que os cargos saíssem do papel: as novas vagas não poderiam contemplar vereadores que não foram eleitos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123960/visualizar/