Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 08:30
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar suspeita que indígenas estejam envolvidos com traficantes na região de Cáceres e outros municípios que fazem fronteira com a Bolívia.

Na semana passada, foram apreendidos 63 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava abandonada próxima da aldeia Papagaio, no município de Conquista D´Oeste. A droga, recuperada em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal, foi arremessada no local por uma aeronave, prática que já se tornou comum entre os narcotraficantes.

O tráfico estaria ainda se organizado de tal forma que grupos de traficantes se unem e “rateiam” o preço do frete, para um único vôo transportar várias cargas, para lugares distintos. É a forma de baratear o custo do transporte e da droga sair da Bolívia e ser descarregada no Brasil. Na região de fronteira, já do lado brasileiro, a droga é camuflada e segue viagem, via terrestre, para várias regiões do país. Dessa forma, os traficantes se livram das barreiras policiais existentes na região, especialmente as do Grupo Especial de Fronteira, o Gefron.

O envolvimento de índios no tráfico não é uma informação oficial, e sim apontada pelo serviço reservado da PM. Eles estariam sendo recrutados pelos narcotraficantes, para receberem a droga arremessada das aeronaves, estocarem as cargas para posterior escoamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124000/visualizar/