Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 08:40
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Os bandidos arrombam a porteira, estacionam o caminhão próprio para transporte de gado e começam a ´carregar´, sempre com auxílio de terceiros. Essa mais parece uma história de filmes, mas não passa da mais pura realidade. Quadrilhas especializadas neste tipo de ação voltaram a agir em Tangará da Serra neste domingo e levaram cerca de 30 cabeças de gado (marcadas L3 e MR), entre vacas, bois, bezerros e novilhos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada entre os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso.

Segundo a proprietária da fazenda, Ângela Ricci, a quadrilha aproveitou que o local está sem ´caseiro´ e realizou a ação ainda a luz do dia, por volta das 17h. “Uns caçadores (vizinhos) ouviram algumas pessoas gritando com bois”, disse, ressaltando que mais tarde eles foram até Santo Afonso e ligaram informando sobre a ação. Imediatamente os responsáveis foram até a fazendo e constataram que haviam furtado 30 cabeças de gado e ainda deixado outras presas para buscar posteriormente. “É um prejuízo de cerca de 30 mil reais”, contou, indignada com o acontecido.

Fatos como este acontecem frequentemente no Estado, mas felizmente as quadrilhas estão sendo desarticuladas pela Polícia Civil, como o que aconteceu em maio deste ano, durante operação ´Boi Gordo´. No período de 8 meses, a Polícia Civil levantou informações, logo após o furto de 72 cabeças de gado da fazenda Barra do Arinos, em Nobres, em setembro de 2009 e prendeu Edson José de Almeida Meira, o "Edinho Meira", Josenil Rodrigues da Silva, o "Zeca", José Hermínio Alves Pedroso, o "Zé", Paulo Vilela Siqueira Meira, o "Nho", Joelson Bomdespacho Santana Alves, o "Pantaneiro" e Valdinei Nascimento Pinho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124187/visualizar/