Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 06:33
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Um dos assaltantes foi preso e levado para a Central de Flagrantes pelos policiais
Um dos assaltantes foi preso e levado para a Central de Flagrantes pelos policiais

Policiais militares prenderam um dos três assaltantes que invadiram uma empresa de turismo, nas proximidades do Shopping Pantanal, em Cuiabá e fugiram com uma refém numa viatura da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) que passava pelo local. Trata-se de Isaías Dias de Moura Filho, de 22 anos. Com ele, foram apreendidos um revólver e uma pistola. Ele seria integrante de uma quadrilha que age na região do Pedregal e Renascer que assalta residências em busca de joias, dinheiro e veículos.

O assalto ocorreu ontem por volta das 11 horas, horário em que a cidade praticamente parou para acompanhar o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Os ladrões trocaram tiros com policiais militares e no confronto, um disparo atingiu o refém. O tiro teria saído da arma de um dos bandidos que fugiram num matagal.

O confronto ocorreu na região do Barreiro Branco. Na confusão dois ladrões conseguiram fugir, mas deixaram as armas na viatura. A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). O tiro atingiu a perna da vítima.

Segundo os policiais, os três assaltantes invadiram a empresa de turismo onde renderam vários funcionários. Exigiram dinheiro e roubaram também celulares. Durante o assalto, passou uma viatura da Sejusp que faz trabalhos burocráticos. O motorista parou para ver o que estava acontecendo. O ladrão percebeu a presença de pessoas do lado de fora e também da viatura parada em frente ao prédio e fez uma pessoa refém.

“Na saída, os assaltantes exigiram fugir na viatura. Então, foi dada aos ladrões. É uma viatura de trabalho de entrega de documentos, serviços gerais, não é um carro de policiamento de rua”, explicou um dos policiais.

Os militares suspeitam que os ladrões tenham embarcado em algum veículo, após conseguir fugir do cerco. PMs do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão se deslocaram até a casa dos outros dois suspeitos, no bairro Pedregal, mas não os localizaram. Na casa de um deles, os PMs encontraram uma certa quantidade de drogas, e duas motos confirmando a suspeita de que se trata de traficantes. “Já identificamos os demais participantes do assalto e na troca de tiros. A prisão deles é uma questão de tempo”, informou um dos policiais.

Levado a Central de Flagrantes, Isaías foi autuado em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Os policiais não informaram se ele possui antecedente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124818/visualizar/