Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 02:32
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Os especialistas confirmam que a maioria dos agressores faz parte da família ou tem a confiança dos pais
Os especialistas confirmam que a maioria dos agressores faz parte da família ou tem a confiança dos pais

A Polícia investiga o abuso sexual de um tio de 20 anos contra uma sobrinha de quatro, ocorrido no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. O fato foi descoberto pela mãe da menina após a vítima deixar de morar com a avó.

Esta alegou que não tinha mais condições de cuidar da menina. Além da vítima, mora na casa o tio dela, o jovem identificado apenas como “Jonil”, que é usuário de drogas. Anteontem à noite, a menina contou para a mãe que o tio a molestava sexualmente, o que deixou a mulher apavorada.

Ela procurou a Central de Flagrantes e de Ocorrências, onde o delegado Cláudio Victor Freez solicitou exame de conjunção carnal para comprovar a denúncia. O resultado foi negativo, mas as investigações vão continuar, uma vez que houve a tentativa, que também é considerado crime.

O caso foi transferido para a Delegacia da Defesa da Mulher, que irá intimar o tio da menina. Ele deverá esclarecer os fatos perante o delegado.

Para policiais plantonistas, o fato de a avó alegar que não tinha mais condições de cuidar da própria neta seria um sintoma que algo errado estava ocorrendo. Os policiais acrescentaram que um irmão da menina também teria sido molestado pelo tio que, na época era adolescente.

As campanhas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes enfatizam sempre que, na maior parte dos casos, o agressor é sempre alguém da família ou vizinhos. São, em geral, pessoas que possuem confiança da vítima e dos pais.

FLAGRA - No bairro Altos da Serra, policiais militares que faziam rondas nas proximidades da ponte que divide o bairro com o Planalto depararam com uma adolescente gritando, alegando que estava sendo estuprada. Os policiais fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram o maníaco.

Conforme a garota, o tarado é um homem gordo e careca que estava com uma faca. Ele se aproveitou do fato que ela caminhava sozinha em direção a casa dela para rendê-la. Em seguida, a arrastou para um matagal. Na Central de Flagrantes e de Ocorrências, a garota alegou que estava sendo estuprada no momento em que os PMs passaram.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124828/visualizar/