Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 09:13
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Depois de vetar quatro das cinco propostas do pacote transportes aprovado na Câmara de Vereadores, o prefeito Mauro Mendes (PSB) juntamente com a sua bancada divulgou, nesta terça-feira (13), dez medidas a serem implantadas em caráter imediato e ao médio prazo para o transporte público.


 
Uma das medidas anunciadas como novidade já está em vigor desde que o dinheiro parou de circular no transporte público municipal. A Prefeitura garante, no segundo ponto divulgado por Mendes, que o passageiro sem o cartão de bilhetagem eletrônica não será impedido de entrar no ônibus, mas ele deverá adiquirir o vale-transporte ao longo do caminho, quando o veículo passar pelos pontos de venda. 


 
Ainda de acordo com a Prefeitura, uma auditoria na planilha tarifária está sendo realizada com a participação do Ministério Público e Câmara de Vereadores. A conclusão do estudo deverá ser divulgada num prazo de 45 dias. 


 
A prefeitura também prevê a implantação de 800 novos abrigos nos pontos de ônibus nos próximos dois anos, atingindo 80% dos pontos existentes e aumentar o número de ônibus das principais linhas nos horários de pico.


 
Confira abaixo a lista de medidas a serem implantadas pela prefeitura.


 
Comprometida com a melhoria do sistema público de transporte de passageiros do município a prefeitura de Cuiabá, em parceria com sua bancada na Câmara de Vereadores, anuncia as medidas a seguir, para implantação imediata e à médio prazo:


 
01 – Auditoria na Planilha tarifária, com participação do Ministério Público e Câmara de Vereadores, já em fase de realização, com prazo de conclusão de 45 dias (em vigor).
 
02 – Edição de Decreto garantindo ao passageiro que não possuir o cartão de bilhetagem eletrônica o embarque nos ônibus, e seu transporte até um local onde possa adquirir o cartão. O passageiro não será impedido de utilizar o sistema por não ter oportunidade de adquirir o cartão.
 
03 – Ampliação dos pontos de venda e recarga do vale-transporte.
 
04 - Implantação de 800 novos abrigos nos pontos de ônibus nos próximos dois anos, atingindo 80% dos pontos existentes.
 
05 – Aumentar o número de ônibus das principais linhas nos horários de pico.
 
06 – Criação de faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas de Cuiabá.
 
07 – Aumentar a fiscalização do cumprimento dos horários dos ônibus.
 
08 – Exigir treinamento dos motoristas para a recepção dos passageiros, especialmente idosos, cadeirantes e Portadores de Necessidades Especiais.
 
09 – Garantir o direito à integração aos usuários que adquirirem qualquer quantidade de bilhetes no cartão eletrônico.
 
10 – Aumentar o rigor na fiscalização do contrato das concessionárias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12484/visualizar/