Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 18:42

    Imprimir


Está sendo realizado em Salvador o 1º Clube da Soja. O encontro reúne 87 produtores da oleaginosa dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul e do Paraná e é uma realização da FMC Agricultural Products e conta como patrocinadores a Case HI e Hering. O evento tem o apoio da Aprosoja. O evento foi lançado na quarta-feira (30.06) e prossegue até sábado (03.07).

“É importante estarmos aqui nesse encontro para discutirmos e trocarmos informações importantes sobre o futuro tanto da produção da soja, quanto no que diz respeito ao comportamento do mercado e às políticas econômicas dos maiores produtores de soja do mundo”, afirmou o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, durante a abertura do evento.

O diretor-presidente da FMC para a América Latina, Antônio Carlos Zem lembra que em volume a soja é a cultura mais internacionalmente comercializada e continua em expansão. “O crescimento do setor é tão expressivo que o desafio é acompanhar a demanda com aumento da produção. É natural que para crescer, a FMC aumente a participação nesse mercado”. A empresa já realiza há alguns anos o Clube da Fibra e o Clube da Cana.

A Perspectiva para o Mercado Mundial da Soja para a safra 2010/2011 foi o tema da primeira palestra realizada durante o 1º Clube da Soja. Clima, preços e absorção da produção pelo mercado foram os temas tratados durante a primeira parte da programação, na manhã desta quinta-feira (0107).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124872/visualizar/