A direção estadual do PV de São Paulo determinou a abertura de processo na Comissão de Ética para apurar a participação de membros do partido em evento da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Um evento político promovido pelo PDT para a candidata petista, na noite desta quinta-feira, em Campinas, reuniu mais prefeitos de outras legendas do que do próprio PT.

A organização do evento, intitulado "Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff", reuniu 117 prefeitos, sendo 25 deles do PSDB e 22, do PT. Estavam presentes também nove prefeitos do DEM, oito do PV, oito do PPS, um do PP, cinco do PSB, 17 do PDT e 22 do PMDB. Cerca de 600 convidados entre políticos, intelectuais, acadêmicos e empresários participaram do evento.

"Constatada infidelidade partidária, serão aplicadas as sanções previstas no Estatuto do Partido Verde, como suspensão da filiação partidária ou mesmo expulsão da legenda", diz a legenda em nota divulgada hoje.

"Para a direção estadual do PV, é inaceitável que membros do partido apoiem outros candidatos quando temos candidatura própria à Presidência da República [Marina Silva]."