Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 16:42

    Imprimir


A experiência do Brasil na construção do sistema e das políticas de segurança alimentar e nutricional será apresentada pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Crispim Moreira, para representantes dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional de El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Bolívia e Colômbia.

A palestra, nesta sexta-feira (2), das 9h às 10h30, em Brasília, faz parte da programação do Encontro de Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional da América Latina e Caribe que ocorre desde terça-feira (29). O evento está inserido no projeto sobre o fortalecimento de programas de alimentação escolar no âmbito da iniciativa América Latina e Caribe sem Fome 2025.

O encontro, organizado pela Oficina Regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO)/Chile e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conta com a participação também dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e das Relações Exteriores, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Além das palestras, o grupo de 30 pessoas visita locais que desenvolvem políticas de alimentação escolar na produção de hortas escolares e na aquisição de gêneros da agricultura familiar em Valparaíso (GO) e Brazlândia (DF).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125049/visualizar/