Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 14:18

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal, Hélio Roberto Pichioni (PR), entregou hoje (01) pela manhã na Santa Casa de Misericórdia a ‘Moção de Aplauso’ ao procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho de Mato Grosso, José Pedro dos Reis, em reconhecimento ao investimento e apoio oferecido ao hospital.

Pichioni comenta que é importante e justa a homenagem feita pelos vereadores, pois é uma forma de agradecer recurso destinado a Santa Casa que é de grande relevância. “O hospital por si só mal consegue cobrir a folha de despesas, e depender apenas do Governo, inviabilizaria fazer investimentos e melhorias, por isso é beneficente as parcerias”, falou o vereador.

A diretora administrativa da Santa Casa, Marleide Narciso, declarou que nos últimos três anos o hospital recebeu R$ 300 mil em doação, por exemplo, de moveis para a recepção que foi reformada e equipamentos como autoclave, desfibrilador, monitor hospitalar, bisturis. As parcerias permitem que a Santa Casa alavanque suas atividades e proporcione condições de trabalho aos funcionários e também qualidade no atendimento aos usuários do serviço.

 Marleide demonstra que o hospital está construindo um ala para serviço hemodinâmico e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronária com 10 leitos, tudo com parcerias. Além da Procuradoria do Estado a Santa Casa conta também com outras pessoas e empresas da sociedade.

José Pedro agradeceu em nome de todos procuradores do Estado pela homenagem prestada e argumentou que está realizando seu papel em oferecer mais dignidade ao trabalhador, e que o recurso doado pertence a sociedade.

O procurador explicou que a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho entendem que o dinheiro arrecadado com multas deve ser aplicado em instituições filantrópicas do próprio Estado. Por meio dessa iniciativa já foram viabilizados também a construção de creches, laboratório de informática.
Reis afirmou que é gratificante a homenagem e principalmente por saber que está ajudando pessoas e espera que esse tipo de iniciativa possa despertar outras empresas e organizações a fazerem o mesmo.

Marcelo Javier Carruesco, diretor presidente da Santa Casa agradece o apoio do procurador por investir no hospital e reconhece a importância, onde comentou que em fevereiro deste ano a campanha da dengue, realizada nos dois bairros onde foi registrado óbito no município, foi fruto do recurso da Procuradoria.

Na ocasião foi comemorado com antecedência, o dia da Santa Casa no Brasil. Em Rondonópolis o hospital já existe a 39 anos e conta com 489 funcionários, sendo que  72% das pessoas atendidas são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125077/visualizar/