Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 09:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


No dia 19 de Junho do ano passado, o então vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), disparava tiros com uma arma de fogo, contra Claúdio Justino de Souza, 41, em um bar no centro de Nortelândia. O fato teria acontecido após uma discussão entre após, em meio a uma partida de sinuca.

O vereador por Nortelândia (a 237 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Rubilan Nunes de Oliveira poderá responder por tentativa de homicídio, o que deverá levá-lo a júri popular. A vitima registrou boletim de ocorrências e o caso esta sendo apurado pela Policia Civil de Nortelândia. A época dos fatos, a vítima, Cláudio afirmou à polícia que estava num bar jogando sinuca e bebia cerveja, quando começou a se desentender com o parlamentar. A discussão fora motivada por divergências sobre quem teria ganhado uma partida de sinuca. Na versão da vítima, o vereador peemedebista, irritado com a discussão, foi até o veículo e se apoderou de uma arma. Em seguida, voltou ao bar e efetuou um disparo em direção a Cláudio, que se escondeu atrás da mesa de sinuca.

 O vereador não atingiu ao alvo. Pessoas que estavam no local se assustaram. Os soldados identificados pelo prenome de Edgar e Ribeiro, juntamente com o sargento Lobo, foram acionados e a guarnição chegou minutos depois, mas o vereador já tinha desaparecido do local. Testemunhas contam que os dois estavam bebendo há algum tempo. Rubilan não se apresentou a policia após o crime. O inquérito ainda não foi concluído para ser enviado ao Ministério Público, a quem caberá oferecer denúncia contra o parlamentar. A Câmara Municipal não tomou nenhuma providência contra o vereador, que é enfermeiro e trabalha no Posto de Saúde de Família (PSF).

No mês passado, ele voltou a se envolver em nova confusão, em outro bar da cidade, e o motivo teria sido desentendimento durante uma partida de truco. Na briga ele quase se deu mal, e foi salvo por um popular que se encontrava no local e interveio quando a situação ficou critica. Rubilan Nunes de Oliveira teria desferido dois tapas no rosto de um parceiro de jogo, e este atirou uma garrafa de cerveja em seu rosto provocando cortes profundos. Os dois ainda quebraram uma televisão de 46 polegadas que era utilizada pelos freqüentadores para assistir jogos de futebol, porém ressarciram o proprietário com outro televisor. Neste caso, nem a vitima dos tapas e nem o parlamentar registraram boletim de ocorrência e se quer chamaram a policia.

Esta não é a primeira vez que ele se envolve em confusão nas ruas e bares da cidade, é conhecido pelo seu comportamento arrogante e agressivo e volta e meia é protagonista de episódios nada recomendáveis para um ocupante de cargo público. Assim que foi eleito, chegou a fazer sondagens para uma possível candidatura a prefeito em 2012. Fontes informaram que após a última confusão ele teria procurado uma igreja evangélica, a qual ingressou pela segunda vez, na primeira foi após a briga em que disparou tiros que pouco não acertou a vitima.

Rubilan Nunes de Oliveira, hoje preside a Câmara Municipal de Vereadores, e exerce o primeiro mandato de vereador. Foi eleito em 2008 com 215 votos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125122/visualizar/