Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 08:38
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Em menos de 12 horas, a polícia registrou três assassinatos na Grande Cuiabá: um em Várzea Grande e dois na Capital, sendo estes últimos no bairro Altos da Serra, onde o jovem Valdecir Marcelino da Silva, de 19 anos, foi assassinado a facadas e deixado trancado num barraco. A cerca de 200 metros dali, numa rua sem asfalto, Leandro Aplínio, de 34, foi executado com três tiros. Os dois assassinatos estariam relacionados com o tráfico de drogas.

As investigações apontam que são três homens os autores do duplo assassinato e o motivo seria os furtos praticados nas casas do bairro para sustentar o vício. Os traficantes teriam recebido reclamação dos moradores e resolveram agir. Valdecir, no entanto não tinha antecedente.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Valdeci teria sido assassinado durante a madrugada no barraco onde fazia uso de drogas. O barraco estava todo revirado. Na saída, os criminosos trancaram o barraco com cadeado e o cadáver só foi localizado após o assassinato de Leandro. Este foi executado com três tiros na cabeça, numa rua próxima.

O segundo assassinato ocorreu por volta das 7h30. Um morador alegou ter ouvido os disparos, mas acreditava se tratar de bombinhas. Não demorou muito e populares viram Leandro caído no meio da rua. Vizinhos foram até o barraco para saber se haviam invadido o recinto e se depararam com outro cadáver.

Para policiais que estiveram no local, seria impossível não ver os autores do segundo assassinato, uma vez que a vítima saiu correndo e havia várias pessoas na rua. Os policiais esperam que as testemunhas colaborem.

O delegado Antônio Carlos Garcia, que esteve no local, informou que tem poucas pistas a respeito do crime, mas confirmou que as vítimas eram usuárias de drogas e o crime estaria relacionado ao vício. Acrescentou que os dois estavam no barraco horas antes, local usado como “fumódromo”, onde várias pessoas utilizam o recinto para fumar maconha e usar pasta-base de cocaína.

“Os dois ficavam no barraco e, com certeza o que foi encontrado dentro da casa (Valdeci) tenha sido executado primeiro e, depois o outro. Os dois homicídios, no entanto estão relacionados”, explicou. Os policiais não descartam a hipótese de os criminosos terem executado Valdeci e ficaram esperando a chegada de Leandro, que saiu correndo, mas foi alcançado e executado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125136/visualizar/