Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 15:17
Por: Julia Munhoz/Alline Marques

    Imprimir


Desembargador do TJMT, Rui Ramos.
Desembargador do TJMT, Rui Ramos.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rui Ramos, presidente da Comissão Organizadora do concurso para magistrados em Mato Grosso que investiga o suposto vazamento de 16 provas do certame, informou que tratará o assunto com prioridade, principalmente, em função do déficit no número de juízes no estado e irá agilizar a correção dos exames.

“Temos um déficit enorme de juízes devido à urgência vamos retomar o concurso com a correção das provas e tentar fazer tudo o mais rápido possível”, declarou.

Rui Ramos, também está na presidência do Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso (TRE-MT), e apesar do aumento da demanda na Justiça Eleitoral, o desembargador garantiu que não irá abandonar o concurso e pretende até o final do ano chegar à quarta fase do certame, composto por cinco etapas.

O desembargador informou ainda que a comissão organizadora do concurso irá se reunir nesta quinta-feira (1) para montar o novo calendário do concurso e espera que até o fim do ano consiga chegar a quarta fase do concurso que é a escola da magistratura, que dura quatro meses. A última etapa deverá ficar para o início de 2011.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu carta branca para continuidade do concurso e determinou a correção das 16 provas da segunda fase do concurso. O conselheiro Walter Nunes julgou favorável o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que apura se houve vazamento intencional ou acidental dos exames.

O conselheiro determinou a anulação da decisão do TJ, que havia cancelado a segunda etapa do certame e pediu a correção dos 16 cadernos de resposta que estão lacrados e haviam sumido.

Quanto à possibilidade de chamar um número maior de candidatos, Rui Ramos optou por deixar a decisão a cargo da presidência do TJMT, mas adiantou que se houver postulantes aptos não há a necessidade de um novo concurso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125249/visualizar/