Publicidade

Peritos da polícia que trabalham na investigação do assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28, informaram na tarde desta terça-feira que encontram um projétil e fragmentos de osso dentro do carro dela, de acordo com reportagem do "SPTV", da TV Globo.

Desaparecida em 23 de maio após visitar os avós em Guarulhos (Grande São Paulo), o corpo da advogada foi encontrado dia 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista (64 km de São Paulo).

Segundo a reportagem, os peritos trabalham com a hipótese de que Mércia tenha sido baleada dentro do carro. Além disso, uma fratura no queixo identificada na análise do cadáver pode ter sido provocada pelo projétil.

Andre Vicente-11.jun.10/Folhapress
Equipes de resgate encontram carro de advogada em represa de SP; corpo estava no mesmo local
Equipes de resgate encontram carro de advogada em represa de SP; corpo estava no mesmo local



Para a polícia, o ex-namorado de Mércia, o policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, 40, é o principal suspeito pela morte da advogada. O vigilante Evandro Bezerra Silva, que foi visto conversando com o suspeito no dia em que a advogada desapareceu, também é investigado e teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (25) após não aparecer para prestar depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O Ministério Público, que acompanha as investigações, diz acreditar que, além de Mizael, outras duas pessoas tenham participado do crime. O irmão da advogada, Márcio Nakashima, recebeu uma denúncia anônima dizendo que haviam visto o ex-namorado conversando com outros dois homens por volta das 15h30 no dia em que a advogada sumiu.

Após quebra do sigilo telefônico, foram rastreadas cerca de 20 ligações feitas por um irmão de Mizael para o vigia Silva. Segundo o advogado dos irmãos, Samir Haddad Júnior, ele é amigo da família e já trabalhou com Mizael, e as ligações foram feitos após picharem o muro de sua casa. "O irmão tentando ajudar, sem o Mizael saber, ligou para Evandro para fazer segurança na rua."

Celulares

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Mizael, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde do dia 23. Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.