Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Junho de 2010 às 18:25
Por: Juliana Morato

    Imprimir


A Comau - multinacional do Grupo Fiat que é referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais – acaba de fechar  parceria com a MMX e ampliar seu escopo de trabalho com a Petrobrás. Os projetos têm investimento estipulado em 2 milhões de reais.

Na MMX, cujo contrato possui duração mínima de dois anos, a Comau vai realizar serviços de manutenção mecânica, elétrica e eletrônica em máquinas e equipamentos de mineração em unidades de extração de minério de ferro das empresas AVG Mineração S/A e MINERMINAS – Mineradora Minas Gerais Ltda, empresas do grupo MMX Sistema Sudeste.

Cerca de 40 pessoas estarão envolvidas no projeto, que marca a volta da Comau para o segmento de mineração em Minas. “Esse é um passo importante que estamos dando para expandir nossa atuação tanto dentro da MMX, que tem planos de aumento expressivo da produção nos próximos anos, quanto para outras mineradoras do Estado”, destaca Marcelo Doretto Pagioro, Gerente de Vendas da área Service da empresa.

Vale destacar que um ponto positivo, apontado pela própria MMX, é a proximidade entre a base de Betim (sede da Comau) e os locais da prestação do serviço. ”Isso é um diferencial que pode ser bem explorado para agregar mais valor e oferecer um suporte ainda maior para o cliente”, acrescenta Pagioro.

Já o contrato firmado com a Petrobras prevê o serviço de atualização de dados cadastrais, de equipamentos e locais de instalação, planejamento, diligenciamento e programação das atividades de manutenção. Além disso, será realizado todo um levantamento de dados estatísticos de eventos de manutenção, alocação de mão-de-obra, materiais e insumos utilizados em cada serviço executado. A Comau, com uma equipe de mais de 50 pessoas, oferecerá esse trabalho para toda uma cadeia de empresas prestadoras de serviço de manutenção nos postos terrestres de exploração da Petrobrás no Espírito Santo.

Essa nova parceria abre oportunidades para a Comau consolidar e expandir seus negócios na região capixaba, onde está localizada a primeira unidade a conseguir explorar petróleo no pré-sal, além de existirem vários projetos de aumento de produção em desenvolvimento. “São grandes nossas expectativas. O Espírito Santo tem tido um papel importante no crescimento industrial do país e a Comau vai participar desse movimento ajudando as empresas a aumentarem a sua competitividade”, finaliza Hiram Reis, diretor da Unidade  Service.

SOBRE A COMAU

A Comau é uma empresa do Grupo Fiat que tem sede em Turim, na Itália. Com atuação global, há mais de 30 anos, está presente em diversos países na América do Norte, América Latina, Ásia e Europa, contando com mais de 12 mil colaboradores. No Mercosul (Brasil e Argentina), tem cerca de sete mil profissionais que atuam nos segmentos automotivo, siderúrgico, mineração, papel e celulose, portuário, petroquímico e manufatura.

É referência em gestão de ativos industriais, através da prestação de serviços completos de manutenção industrial em máquinas e linhas de produção, desenvolvimento de projetos de valor agregado, gestão de utilidades e meio ambiente, usinagem e fabricação de sobressalentes, gestão predial e assistência técnica robótica.

Em outra vertente, a Comau atua no desenvolvimento e construção de robôs industriais de alta tecnologia, dispositivos de manipulação e solda, sistemas de produção, centros de usinagem, transportadores especiais, linhas de montagem para o segmento automotivo (veículos, câmbio e motores), protótipos, dentre outros projetos de engenharia aplicados a vários segmentos industriais.

São clientes da Comau do Brasil empresas como Fiat Automóveis, Companhia Siderúrgica Nacional, Braskem, Petrobras, Suzano Papel e Celulose, Ford, Votorantim, Lanxess, Renault, etc. Já a Comau Argentina conta com clientes como Tenaris Siderca, GM, Siderar, Peugeot Citroën (PSA), Coca-Cola, Fiat Auto, FPT, etc.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125386/visualizar/