Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Junho de 2010 às 16:39

    Imprimir


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai realizar, a partir desta terça-feira (29/6), em Brasília (DF), o “Encontro de gestores do programa BPC na Escola: avaliação de resultados e proposta de ações intersetoriais”. O objetivo do evento é conhecer e dar visibilidade a práticas e estratégias referentes ao BPC na Escola, utilizadas pelos municípios para identificação e superação de barreiras de acesso, inserção e permanência, na escola, de crianças e adolescentes com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Pelo MDS, a secretária nacional adjunta de Assistência Social Valéria Gonelli estará no encontro, acompanhada de diretores, coordenadores e técnicos do Ministério. Além de representantes dos ministérios da Saúde e Educação, das secretarias de Direitos Humanos e Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, assim como integrantes do Fórum Nacional de Secretarias de Estado de Assistência Social (Fonseas) e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Até a próxima quarta-feira (30), gestores do BPC na Escola das cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Nina Rodrigues (MA) e dos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte vão apresentar para os participantes as suas experiências intersetoriais de enfrentamento das barreiras de acesso e permanência na escola dos beneficiários do programa. Para acessar a programação completa do encontro, clique aqui.

BPC na Escola – Além de promover a articulação entre as diversas políticas públicas intersetoriais, o programa possibilita que os estados e municípios somem esforços ao Governo Federal para identificação das barreiras sociais existentes no dia a dia das pessoas com deficiência e construam alternativas para superação das dificuldades. O BPC na Escola é uma parceria do MDS com os ministérios da Educação e da Saúde e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

SERVIÇO

Encontro de gestores do programa BPC na Escola: avaliação de resultados e proposta de ações intersetoriais – Realização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Data: 29 e 30 de junho de 2010 (terça e quarta-feira)

Horário: 9h30 (abertura oficial)

Local: Hotel Royal Tulip – SHTN Trecho I, Conj. I B, Bloco C – Brasília (DF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125572/visualizar/