Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 11:36
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Sob indicação do PP dos deputados Pedro Henry e José Riva, o ex-deputado Chico Daltro é o nome mais cotado para ser o vice-governador da chapa de Silval Barbosa, caso o empresário Mauro Mendes (PSB) recuse o convite. O quadro eleitoral majoritário não está definido ainda por causa desse impasse, mesmo a três dias do prazo-limite de realização das convenções partidárias. Este final de semana está sendo marcado por intensa articulação política.

Mendes amanheceu este domingo determinado a comunicar oficialmente que será candidato a governador. Uma reunião que deve se estender para início da tarde será decisiva para o empresário. Terceiro e último colocado nas pesquisas de intenção de voto, Mendes tentou convencer aliados como o ex-procurador da República Pedro Taques, pré-candidato ao Senado, e os deputados Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS) de que a coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS e PV) perdeu força e se tornou inviável por causa de tantos conflitos e intervenções, tanto externas quanto da cúpula nacional. Mesmo assim, está sendo convencido a encarar o projeto majoritário.

A maior reviravolta política se deu no sábado pela manhã, quando Mendes se reuniu com o governador Silval, com o ex-governador Blairo Maggi e com dirigentes de outras siglas, como do PSB, PDT e PT. Foi oferecido a ele a vice da chapa, numa dobradinha PMDB-PSB. Nesse caso, dos quatro partidos da coligação que se convencionou chamar de terceira via, três se juntariam ao bloco situacionista, enquanto o PPS iria para os braços do candidato tucano Wilson Santos. Mendes pediu uma trégua para dar resposta. Dormiu candidato.

Se, de fato, Mauro Mendes, derrotado a prefeito de Cuiabá em 2008, optar pelo projeto próprio, Silval já acertou que, nesse caso, terá o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro como vice, com a chapa PMDB-PP. Por enquanto, Daltro se mantem como pré-candidato a deputado federal. Há tempo ainda para escolha porque o PP faz convenção na terça (29) e a legislação permite incluir ou retirar candidaturas da lista até 5 de julho.

Com Daltro de vice, surge, então, uma outra preocupação do Paiaguás. O grupo corre risco de ser bombardeado de críticas e de enfrentar desgaste por abrir espaço para um indicado de Riva e Henry. Por enquanto, há quatro nomes colocados para o governo estadual: Silval, Wilson, Mendes e Marcos Magno (PSOL). O empresário Aldo Locatelli (PRB) já "jogou a toalha".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125721/visualizar/