Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 09:52

    Imprimir


No dia em que a Polícia Federal procedeu a incineração de 2,2 toneladas de entorpecentes apreendidos durante 2009 em Mato Grosso, a corporação divulgou o índice alarmante de 25% da droga interceptada no país passar pelo Estado. Daí a necessidade de uma maior fiscalização na fronteira com a Bolívia, um dos principais fornecedores da cocaína que chega ao Brasil. A informação é do superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Walmir Lemos de Oliveira.

Segundo o superintendente, além de reforçar as investigações por terra e ar, é preciso voltar o trabalho também para a navegação fluvial em Mato Grosso, que passou a ser usada por traficantes para driblar a fiscalização. “O objetivo deles (traficantes) é levar a droga até o seu destino. Então, lançam mão de várias estratégias. E nosso trabalho é evitar isso”, frisou.

A incineração da PF fez parte do calendário da Semana Mundial de Combate às Drogas, definida pela Organização das Nações Unidas. Ocorreu no forno de uma empresa localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá. A PF costuma incinerar drogas três vezes ao ano, em média, sob autorização judicial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125731/visualizar/