Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 09:48
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Cinco apresentadores de TV somente da Grande Cuiabá saem do ar a partir deste final de semana para poder concorrer às eleições. Com exceção de Antero Paes de Barros (PSDB), que vai ao Senado, os demais são candidatos a deputado estadual. O empresário Luiz Carlos Beccari, do Grupo Cidade Verde, conseguiu convencer o vereador cuiabano Éverton Pop (PP) para recuar no projeto à Assembleia. Com isso, a TV Cidade Verde (afiliada da Band) prioriza a recandidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que deixa de apresentar o programa diário pelos próximos três meses, dentro do que estabelece a legislação eleitoral.

O vereador pela Capital Toninho de Souza, repórter e apresentador da Record Canal 10, vive uma incógnita. Não sabe ainda se será candidato. Como a convenção do seu PDT é na próxima quarta (30), até lá ele pode continuar atuando. Se a legenda pedetista se coligar com o PMDB do governador e pré-candidato à reeleição Silval Barbosa, Toninho avisa que vai concorrer a estadual. Já se oficializar aliança em adesão ao nome de Mauro Mendes (PSB) ao governo, o vereador fica fora da disputa.

O deputado Maksuês Leite (PP), que busca a reeleição, já se afastou do seu programa Comando Geral, da TV Cuiabá (Rede TV!), da qual é arrendatário. Walter Rabello deixa a TV Rondon (SBT) na terça (29), dia em que o PP faz convenção para homologar o nome dos seus candidatos. O radialista Jeverson Missias, que estreou há poucos dias um programa aos domingos pela TV Rondon, com propósito de ganhar visibilidade eleitoral e poder distribuir outdoors nas ruas, também sai do ar a partir deste sábado. Ele vai concorrer, de novo, a deputado estadual, desta vez pela PR. Já disputou, sem êxito, pelo PTB.

Os candidatos de um modo geral reclamam que os apresentadores levam ampla vantagem porque transformam as emissoras de TV em palanques eletrônicos, o que torna a disputa desigual. Foi assim que Sérgio, Maksuês e Rabello chegaram à cadeira de deputado estadual. Rabello acabou cassado por infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP) e agora está no páreo de novo. Todos apresentam perfis similares: são populistas e recebem a pecha de demagogos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125863/visualizar/