Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 09:33
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O principal líder do PDT no Brasil, o ministro do Trabalho em emprego, Carlos Lupi, garantiu que o partido pode seguir no Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo.

Presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Otaviano Pivetta relatou ontem que falou com o ministro, que teria lhe dado garantia de que não haverá intervenção no PDT local, caso o partido siga com Mendes.

Uma parte dos militantes do partido não quer mais seguir com Mendes. Liderado pelo tesoureiro Rodrigo Rodrigues, o grupo quer que o partido apoie o governador Silval Barbosa (PMDB). Rodrigo foi até Brasília para conversar com líderes nacionais e buscar a intervenção. Nesse caso, a Executiva nacional determinaria que o partido em Mato Grosso fizesse coligação com os da base aliada da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), que tem como vice o senador Michel Temer, do PMDB.

A declaração de alforria de Lupi dá fôlego a Mauro Mendes. Ele declarou que se PDT e PPS abandonassem o projeto, não seria candidato, pois ficaria inviável politicamente. Outro que pode respirar aliviado é o ex-procurador Pedro Taques, candidato ao Senado pelo PDT. Ele deixou o Ministério Público Federal para entrar na política partidária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125865/visualizar/