O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou a transferância do atacante Kléber, de 20 anos, para o Porto, de Portugal. As informações são do diário português "O Jogo".

"Sim, houve já um acordo definitivo entre o Porto e Atlético Mineiro. Falta apenas acertar uns detalhes sobre o contrato do jogador, que pode ser de quatro ou cinco anos, mas esses detalhes se resolvem facilmente. Viajo para Portugal na segunda-feira", disse o empresário do jogador, Luciano Brustolini Guerra, ao diário português.

O jovem atacante, que disputou a temporada 2009/10 pelo Marítimo, da Ilha da Madeira, foi procurado pela imprensa portuguesa, mas preferiu adotar a cautela, dizendo que continua treinando, a espera de uma definição.

Luciano Brustolini acredita que, apesar da juventude, o atacante tem condição de disputar a posição de titular. "Apesar do Falcao [atacante colombiano do Porto], acredito que ele pode disputar o lugar, até porque todos partem na mesma condição quando o treinador é novo".

O empresário se refere a André Villas-Boas, que vai substituir Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipe portuguesa. Villas-Boas tem 32 anos e ficou conhecido por ser auxiliar de José Mourinho no Chelsea, Inter de Milão e no próprio Porto, na temporada 2003/04.