Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 23:42

    Imprimir


Ao menos duas potências do futebol mundial vão voltar para a casa antes das semifinais da Copa-2010. De acordo com a definição dos primeiros classificados, a tabela reuniu de um lado, Alemanha, Inglaterra, Argentina --três campeãs mundiais-- e o México como "penetra".

Já nas oitavas, Alemanha e Inglaterra irão se matar. Nas quartas, uma delas terá México ou Argentina pela frente. Assim, caso a seleção mexicana apronte, ela ainda pode ser responsável pela eliminação de dois times grandes do Mundial na África do Sul.

E outros gigantes podem se juntar a essa "chave da morte". O próprio Brasil corre o risco de cruzar com essas equipes antes da final da competição caso perca de Portugal. Já se o time de Dunga ficar em primeiro lugar do Grupo G, a seleção só enfrentará essas equipes na final.

A Itália é outra que pode se unir à chave de Alemanha, Inglaterra e Argentina. Para isso, a seleção de Marcello Lippi tem que ficar em primeiro lugar de sua chave. Hoje, ela aparece em segundo, atrás do Paraguai -- nesta quinta, sai a definição do Grupo E com os jogos Paraguai x Nova Zelândia e Itália x Eslováquia, às 11h (de Brasília).

Mas enquanto a Copa pode ver Alemanha, Inglaterra, Argentina, Brasil e Itália se matarem no caminho à final, o outro lado da chave já reúne equipes menos tradicionais: Estados Unidos, Gana, Coreia do Sul e até o Uruguai, que apesar de ser bicampeão (1930 e 1950) já não chega a uma semifinal desde 1970, no México, quando ficou em quarto lugar. Assim, um destes quatro certamente estará na semifinal da Copa.

Também nesta quinta-feira serão definidos os classificados do Grupo E com os duelos Holanda x Camarões e Japão x Dinamarca, às 15h30 (de Brasília).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126189/visualizar/