Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 20:21
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Assaltos, homicídios, roubos de veículos e a residências, tráfico e uso de drogas. Esses são alguns dos principais ingredientes da criminalidade que estão transformando em um barril de pólvora o antes pacato distrito Marechal Rondon, situado a 45 km da sua sede – Campo Novo do Parecis (397 km ao norte da capital).

Para agravar ainda mais a situação da região, o único destacamento policial local está desativado. Marechal Rondon tem mais de dois mil habitantes – 1.200 em sua sede e 820 na área rural, e população itinerante estimada em cerca de 400 pessoas, além de 295 alunos do Ensino Fundamental e 65 alunos do Ensino Médio. O comércio local é suprido por 38 casas comerciais.

Esse foi o quadro apresentado pelo vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, após tomar conhecimento da situação pelo vereador Wagner Herklotz, de Campo Novo.

Segundo o parlamentar, as medidas adotadas pela Sejusp foram imediatas. “Todas as providências já foram tomadas para reverter essa situação de Marechal Rondon. O novo comando da Polícia Militar toma posse nesta quinta-feira (24), em Campo Novo do Parecis, já orientado pela Sejusp a destinar dois policiais e duas viaturas para aquele distrito”, informou Wagner Ramos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126208/visualizar/