Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 10:00
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Depois do PP anunciar apoio a Silval Barbosa, o vereador pepista Everton Pop já fala em ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Ele é defendido por alguns correligionários como virtual vice na chapa do atual governador.

O sonho em ser prefeito levou a Pop a desistir da pré-candidatura a deputado estadual nessa eleição. Também já avisou que não vai mais pleitear a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, mas sim se dedicar ao projeto de 2012. Sobre a indicação como vice na chapa de Silval, sugerida pelo deputado federal Eliene Lima, ele desconversa. Diz que nunca tratou oficialmente do assunto internamente na sigla.

Assim como Pop, outros vereadores já traçaram projetos políticos diferentes. Dos 19 parlamentares da Capital, seis (31,5%) admitem pré-candidatura a deputado estadual nessa eleição de outubro: Lúdio Cabral (PT), Deucimar Silva (PP), Leve Levi (PP), Toninho de Souza (PDT), Domingos Sávio (PMDB) e Francisco Vuolo (PR).

Votação - Os vereadores cuiabanos aprovaram ontem em primeiro turno a proposta da Mesa Diretora que prevê mudanças na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara. Pelas novas regras, a posse dos vereadores eleitos deverá ser 01 de fevereiro do primeiro ano de cada Legislatura e não mais 01 de janeiro, o que dará aos parlamentares mais um mês de mandato e salário. Os vereadores já sinalizam em também antecipar a eleição da Mesa Diretora de 07 de dezembro para setembro para os que pretendem disputar a eleição estadual escolham a direção da Casa antes de renunciar aos cargos se forem eleitos. As alterações poderão ser feitas nos próximos 10 dias, quando ocorrerá a segunda e última votação das propostas e os parlamentares poderão apresentar novas emendas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126300/visualizar/