Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 09:25
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Divulgação
Cléo Pires é uma das estrelas da novela no Araguaia
Cléo Pires é uma das estrelas da novela no Araguaia

São Felix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá) foi uma das cidades escolhidas para sediar as gravações da nova novela das 6 da Globo, com o nome provisório de Girassol, escrita pelo autor Walter Negrão. As gravações estão previstas para começar em julho. Os produtores já estiveram na cidade conferindo locação de imóveis. A população de pouco mais de 12 mil habitantes não fala em outro assunto a não ser a novela que terá Cléo Pires, interpretando um dos principais papeis.

A população aposta que um dos aspectos que motivou a inclusão de São Felix no enredo da novela seja a beleza da praia da cidade, com 3 km de extensão e sua proximidade com a Ilha do Bananal. A filha do prefeito Filemon Limoeiro, Quezia Limoeiro, acompanhou a visita da equipe de direção e filmagem da Globo ao município em quatro oportunidades.

A atriz Cléo Pires disse através de sua assessoria que ficou entusiasmada com o convite de Walter Negrão porque já conhece o rio Araguaia pelo fato do padrasto já ter morado em Goiânia. A novela também será rodada nas cidades goianas de Aruanã, Luiz Alves (às margens do Araguaia) e na histórica cidade de Pirinópolis onde acontece a Cavalhada. Quezia conseguiu apurar junto a produção da Globo que a novela deve enfocar o lado agitado e urbano da praias mais freqüentadas , exemplo a praia de Aruanã. E o lado bucólico (tranqüilo, pacato, majestoso e romântico) de São Felix do Araguaia.

A previsão da produção da Globo é gravar a novela no prazo de 30 dias em São Felix. O laboratório com os ribeirinhos pode virar quem sabe um convite para participar como figurantes da novela.

Outro aspecto que será provavelmente abordado na novela é a cultura indígena porque São Felix tem 4 etnias: Carajá, Tapirapé, Javaé e Xavante. Segundo Quezia, o curandeiro iwararu carajá foi convidado para fazer um “laboratório’ com atores da Globo no Rio de Janeiro. O índio iwararu já participou da minissérie JK onde aparece colocando um coca na cabeça do presidente Juscelino

Sobre a notícia de que o nome da novela pode se tornar Araguaia em vez de Girassol, Quezia prefere aguardar para semana que vem para comentar o assunto quando vai se tornar público as notícias sobre a novela. A expectativa que a novela sobre o rio Araguaia será atual com situações se passando em outras cidades do país






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126309/visualizar/