Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 08:54
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Em 21 dias de junho a polícia registrou 25 assassinatos na Grande Cuiabá: 14 em Várzea Grande e 11 na Capital. A maior parte dos assassinatos está ligada a acerto de contas envolvendo drogas mas, em alguns casos, a motivação ainda não é conhecida. O que chamou a atenção de policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi que muitos assassinatos ocorreram por espancamento e não por tiros.

O último homicídio foi registrado ontem de madrugada, no bairro Tancredo Neves. Teodoro Pereira da Silva, de 53 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Ele ficou internado por mais de 12 horas após levar pancadas na cabeça e no abdômen. Ele deu entrada no box de emergência anteontem de manhã, embora a lesão tenha ocorrido no domingo à tarde, após uma briga com um rapaz.

Os policiais não descartam a hipótese de o autor ser Itamar Fernandes de Souza, de 23, que foi levado ainda no domingo à tarde ao PSC com várias pancadas na cabeça. A casa onde ocorreu a briga estava toda revirada e com muitas manchas de sangue na cozinha, indicando o envolvimento de duas ou mais pessoas.

Até ontem à tarde, Itamar continuava internado no PSC. Estava em observação sem condições de falar. Por se tratar de tentativa de assassinato, a ocorrência registrada por policiais plantonistas do PSC foi enviada para a Delegacia do Complexo do Planalto, que investiga o caso.

“O que temos a respeito da vítima (Teodoro) é que se envolveu numa briga no domingo. Foi embora para casa. Passou mal devido às pancadas e, na segunda-feira de manhã, teve que ser internada. E que no domingo um rapaz foi levado ao PS por causa de uma briga”, explicou um policial que participa das investigações.

A delegada Sílvia Pauluzi enviou alguns policiais até o PS para localizar Itamar. Com isso, pretende esclarecer os fatos. Caso ele seja o autor das pancadas, será indiciado pelo crime. O que chamou a atenção é que tanto Teodoro como Itamar possuem antecedentes respondendo vários inquéritos. Teodoro inclusive estava com a prisão preventiva decretada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126315/visualizar/