Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 07:20
Por: Jean Campos

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não descartou a hipótese de ter a senadora Serys Slhessarenko (PT) como candidata a vice-governadora em sua chapa.

Depois de uma nova reunião com a petista, o peemedebista disse ontem que aguarda um novo encontro para finalizar o assunto. “A conversa está avançada, mas ainda não tem nada fechado”, disse o governador, pela manhã.

Embora coloque como obstáculo o fato de ter que fazer campanha para o companheiro de partido, deputado federal Carlos Abicalil, Serys confirmou que “a proposta continua em aberto”. “Pra mim é muito complicado subir no mesmo palanque de quem puxou o meu tapete. Mas, depois da última reunião com o Silval, acordamos que ainda vamos conversar sobre o assunto”, disse Serys.

A petista continua demonstrando insatisfação com o resultado da eleição prévia do PT que deu a Abicalil a chance de ser o candidato da legenda ao Senado.

A proposta que foi vista como uma forma de amenizar o racha no PT trouxe a Silval Barbosa uma missão quase impossível, tendo em vista que ele já confirmou em seu palanque Abicalil e Blairo Maggi (PR) como candidatos ao Senado. Sendo assim, ele terá que convencer Serys e Abicalil a fazerem as “pazes”.

Questionado sobre o que teria pedido a Serys no último encontro, Silval disse que, mais que conversar sobre composição, tenta convencer a petista de disputar eleição. “Pedi para a Serys para que ela repensasse a intenção de ficar de fora da disputa eleitoral neste ano”, explicou Silval. O mesmo apelo tem sido feito pelos segmentos petistas ligados a Abicalil que tentam convencer Serys a tentar uma vaga na Câmara Federal – hipótese descartada por ela.

As investidas para ser candidata a vice-governadora, segundo Serys, também partiram de líderes nacionais do PT e ministros de Estado. “Oficialmente não houve nenhum pedido da executiva nacional. Mas, se decidir entrar na disputa, irei levar a discussão ao PT e aos demais partidos que integram o arco de aliança. Essa não é uma decisão pessoal”, finalizou Serys.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126329/visualizar/