Um menino de 14 anos foi acusado de esfaquear uma garota de 13 anos com quem teve um filho. Ele estava sob custódia nesta terça-feira após ser acusado formalmente de tentativa de assassinato.

O adolescente esfaqueou a menina no pescoço em 16 de junho na casa dele, onde vivia com seus pais, segundo a polícia. A menina foi liberada do hospital e voltou para casa, onde vive com seus pais e a filha de 18 meses, disse o sargento Dennis Leach.

Os dois adolescentes, aparentemente, estavam discutindo sobre os lugares onde a menina vai, com quem ela anda e os cuidados com a filha, disse Leach.

Os nomes não foram revelados.

O Serviço de Proteção à Criança do Condado de San Diego também avalia o caso, segundo Leach.

"Quando isso foi descoberto, trouxe um monte de perguntas, por exemplo como uma menina de 11 anos deu à luz sem levantar atenção?", disse Leach.

A polícia tentava encontrar a certidão de nascimento do bebê para determinar se nasceu nos EUA ou no México, segundo Leach.

Segundo o procurador-geral Jorge Del Portillo, o rapaz também foi acusado na segunda-feira de danos corporais, ataque, ataque com arma mortal e ameaças.

O adolescente deve permanecer sob custódia de uma corte juvenil até a audiência em 30 de junho. Se considerado culpado, ele pode permanecer sob custódia até completar 25 anos, disse o procurador.