Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 22 de Junho de 2010 às 19:05

    Imprimir


O pré-candidato a governador de Mato Grosso, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), esteve em Brasília nesta terça-feira onde se reuniu com o presidente nacional do PPS, ex-deputado Roberto Freire. O representante do partido na Câmara de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista participou da reunião.

Na reunião, Wilson buscava receber a garantia de que a direção nacional dos socialista irá intervir e determinar o apoio da sigla aos tucanos no Estado. Todavia, Freire informou que uma definição sobre a questão do PPS em Mato Grosso só será deliberada no dia 30 de junho, data da convenção dos socialistas.

Para convencer a executiva nacional do PPS de apoiá-lo, Wilson argumenta que a "terceira via" não está coesa em relação ao apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao Governo pelo partido. O tucano citou as divergências dentro odo PDT e do próprio PSB. "A candidatura de Mauro Mendes (PSB) tem 70% de naufragar", frisou o tucano.

O ex-prefeito também colocou a Roberto Freire que a aliança com os tucanos será melhor para os socialistas nestas eleições. Segundo Wilson, em sua coligação os socialistas poderão eleger um deputado federal e um estadual. “Mostramos ao Roberto Freire que o Eduardo Moura não vai se eleger se continuar para a Câmara dos Deputados na coligação com o PDT e PSB. Se ele vier para o PSDB ele tem chances reais”, colocou.

Já Roberto Freire irá aguardar a convenção do partido para emitir um posicionamento da executiva nacional. Freire reconhece que o grupo que apoia Mauro Mendes é maioria dentro do partido em Mato Grosso, mas alerta para a possibilidade da candidatura do empresário não se consolidar. “Sinto fragilidade na coligação PDT, PSB e PPS. Não acredito que esta coligação tenha futuro", assinalou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126393/visualizar/