Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 22 de Junho de 2010 às 18:52
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O PT deve indicar apenas cinco candidatos a deputado federal. Para a disputa à Assembleia, a expectativa é que sejam apresentados de oito a 11 nomes. O assunto foi discutido nesta segunda (22), pela cúpula partidária, em reunião na sede do diretório estadual, em Cuiabá. Apesar da resistência de correntes petistas em formar o “chapão” om PR e PMDB para concorrer aos cargos proporcionais, o partido vai reduzir a lista de 15 pré-candidatos a federal para menos da metade.

Ausente na reunião devido à agenda no interior, o deputado estadual Ademir Brunetto enviou um documento ao diretório em que ratifica o apoio ao lançamento da candidatura do corretor de imóveis e seguros de Nova Mutum, Manoel Luiz Noschang, o Nosangue, suplente de deputado federal. Em 2006, ele obteve 2.547 votos e agora acredita que terá um desempenho melhor.

Além de Manoel, o partido deve lançar Saguás Moraes, deputado estadual e ex-secretário de Educação, Jairo Rocha, do grupo da senadora Serys Marli, e Alencar Farina, pela corrente Utopia e Vida. Atualmente a legenda conta com apenas uma cadeira na Câmara Federal, ocupada por Carlos Abicalil, presidente da sigla no Estado.

Na disputa pelas vagas na Assembleia, a cúpula petista aposta todas as fichas na reeleição de Brunetto. Também devem "puxar votos" a ex-deputada Vera Araújo, a Professora Verinha, e o primeiro suplente do partido na Casa, Alexandre César, que exerceu mandato nesta legislatura durante o período em que Saguás ficou à frente da Educação. Confira aqui mais nomes.   

Críticas

Pré-candidatos petistas reclamam da formação do “chapão”. Manoel Luiz, por exemplo, acredita que o modelo adotado para a disputa vai excluir do processo lideranças importantes. “Não estou muito satisfeito. O interessante seria a Serys sair junto (na chapa a federal)”, avalia. Membro da executiva estadual, Jairo Rocha critica o presidente Abicalil pela suposta incapacidade em lançar uma "chapa pura". “Do modo como está, os petistas vão servir apenas para eleger candidatos do PR. É uma pena que a direção estadual não teve capacidade de montar uma boa chapa. O Abicalil está se mostrando uma pessoa incapaz de conduzir o partido nesse processo”, critica Jairo.

A convenção do PT está marcada para o próximo sábado (26), das 8h às 12h, no Centro de Eventos do Pantanal. No mesmo espaço e horário, lideranças do PMDB e PR também homologam as respectivas candidaturas.

Mais cotados a federal...
Manoel Luiz Noschang, o Nosangue
Saguás Moraes
Jairo Rocha
Alencar Farina

...Pré-candidatos a estadual
Ademir Brunetto
Alexandre César
Vera Araújo, a Verinha





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126394/visualizar/