A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 5 toneladas de maconha na noite de segunda-feira (21) em Cascavel (498 km de Curitiba, PR). A droga estava escondida em um caminhão carregado com grãos de milho e os dois homens que estavam no veículo foram presos.

O veículo foi abordado pelos policiais por volta das 20h30, em frente ao posto da PRF no município. Depois de receber a ordem de parada dos agentes, o motorista demonstrou nervosismo ao tentar parar o veículo, segundo a PRF.
 

Divulgação/PRF
Caminhão carregado com cinco toneladas de maconha em cascavel (PR)
Caminhão carregado com 5 toneladas de maconha em Cascavel (PR); droga seria levada para o Rio


Questionados sobre o que era transportado e o destino da carga, o motorista e um passageiro do caminhão, que se identificou como proprietário do veículo, disseram estar levando um carregamento de milho, que seria entregue em uma empresa de cereais de Laranjeiras do Sul (PR).

Na revista à carga do caminhão, porém, os agentes encontraram embaixo dos grãos 172 fardos de maconha, totalizando aproximados 5.000 kg. De acordo com a polícia, a droga seria levada para o Rio de Janeiro.

O motorista e o proprietário do caminhão, que já havia cumprido pena em São Paulo por assaltar uma joalheria, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Federal do município. A dupla confessou ainda, de acordo com a PRF, que receberia R$ 3.000 pelo transporte.