O argentino Lionel Messi saiu na frente de Kaká na Copa do Mundo na opinião da atual Miss Mundo Brasil, Luciana Bertolini.

Em companhia com outras dezenas de misses que ajudam a promover o evento na África do Sul, a mineira não escondeu a sua preferência quando questionada quem era o jogador mais elegante que está na África do Sul: o camisa 10 argentino.

"O Kaká é o mais elegante do Brasil", diz Luciana. Mas e o mais bonito? "Ah, não sei, tem tantos... acho que todos os jogadores da Espanha", completa, rindo.

 

Divulgação
Luciana Bertolini brinca com a bola
Luciana Bertolini brinca com a bola



A escolha por Messi e pela seleção espanhola, porém, só fica mesmo dentro de campo. Quando o assunto é futebol, a miss brasileira nem pensa duas vezes.

"Fiquei muito amiga das latinas e torcemos juntas, mas eu não queria ver a Espanha e a Argentina se classificando", conta. "Tanto que na próxima fase [oitavas] prefiro ver o Brasil enfrentando o Chile", completa ela. Nas oitavas de final, a seleção brasileira irá enfrentar Espanha, Suíça, Chile ou Honduras. A definição só acontecerá na próxima sexta-feira (25).

Mas se tiver que escolher entre ficar mais perto das amigas ou ver o Brasil, Luciana responde logo: "Nós vamos ficar aqui conforme nossas seleções forem avançando. O país que for eliminado, voltará para casa. Quero ficar até a final", diz. "E quero que Espanha e Argentina não se classifiquem."

 

Radu Sigheti/Reuters
O secretário-geral da Fifa Jerome Valcke olha para a Miss Brasil 2009
O secretário-geral da Fifa Jerome Valcke olha para a Miss Brasil 2009



Mas para que continue vendo de perto os jogos do Brasil, a miss deu seus pitacos para melhorar o desempenho da seleção de Dunga.

"O Brasil não jogou tão bem a primeira partida [2 a 1 sobre a Coreia do Norte], mas apresentou uma melhora contra a Costa do Marfim. A escalação foi alvo de criticas mas eu acho que Dunga sabe o que faz. Os jogadores jogam em equipe, parecem ter harmonia em campo e isso é muito importante. Eu acredito que o time vai crescer ao longo da Copa. Nós temos boas chances", afirma. "Quando vemos jogos do Brasil, queremos sempre ver uma goleada. Mas para isto a bola tem que ficar mais no ataque", completa a torcedora do Atlético-MG.

Então, entre a beleza fora ou dentro de campo, a miss já deixou claro. Só basta que seja ouvida por Dunga.