Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Junho de 2010 às 07:15
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Em Cuiabá, as estatísticas mostram que os empresários que possuem lojas em shoppings centers têm razões de sobra para comemorar essa modalidade de comércio. É que as vendas do primeiro quadrimestre nos shoppings cuiabanos foram pelo menos 5% superiores aos índices nacionais divulgados esta semana pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que já vinham sendo comemorados nacionalmente. Em Cuiabá, o Pantanal Shopping registrou incremento de 25% sobre igual período de 2009.

De acordo com o monitoramento da Abrasce, no primeiro quadrimestre de 2010 as vendas cresceram 15,4% no Brasil, passando a ser considerado o maior aumento desde 2003, quando a associação iniciou essa pesquisa mensal. Ao analisar individualmente o mês de abril, chega-se a um crescimento ainda maior, de 18%, em comparação com o ano de 2009.

O superintendente do Shopping Três Américas, Julio Cantino, diz que nesse centro comercial o aumento das vendas em 2010 chegou a quase 20% em relação ao primeiro quadrimestre de 2009.

Esse bom momento do setor se estendeu pelos meses seguintes e permanece. Em datas importantes para o comércio como Dia das Mães e Dia dos Namorados, o incremento médio é de 20% na comparação com essas mesmas datas no ano passado.

Cantino acredita que além da estabilidade da economia que levou à melhora do poder aquisitivo da classe média, outros fatores como liquidações, promoções dirigidas (sorteio e prêmios e outros), qualidade dos serviços e produtos levam os consumidores aos shoppings centers.

“Quando abriu o terceiro shopping em Cuiabá chegamos a pensar que haveria queda nas vendas”, observou Júlio Cantino. Entretanto, o shopping continuou em alta e com o consumidor cada dia mais fidelizado.

O superintendente do Goiabeiras Shopping, Adilson Marante, confirmou o bom momento de vendas. Segundo Marante, as vendas nesse primeiro quadrimestre apresentaram índices positivos, a exemplo do que vem acontecendo no país.

No Shopping Pantanal foi um pouco além não apenas dos percentuais nacionais, mas dos locais também, conforme índices fornecidos por meio da assessoria de imprensa. As vendas no primeiro quadrimestre do ano ficaram 25% acima do mesmo período de 2009.

Esse crescimento seria superior às expectativas do próprio empreendimento e está sendo atribuído ao grande desenvolvimento de Cuiabá, que está acima da média do Brasil.

A capital mato-grossense está crescendo e o shopping vem acompanhando esse ritmo desde a sua inauguração, trazendo lojas inéditas e novos serviços para o Estado, diz o gerente de Marketing, Alfredo Zanotta.

PESQUISA - A Abrasce é a entidade que representa o setor no Brasil. Com 33 anos de atuação, reúne empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126466/visualizar/