O jornal português "Record" destacou na versão online a entrevista de Luiz Felipe Scolari deu nesta segunda-feira na África do Sul.

Scolari esteve nos dois últimos Mundiais: ganhou um, com o Brasil, em 2002. Quatro anos depois, comandou a seleção portuguesa, que caiu nas semifinais.

Segundo o jornal, "Felipão rasgou elogios à equipe de Dunga e aposta que o Brasil chegará à final. O concorrente pode ser a Argentina, mas o técnico ainda tem dúvidas sobre o sistema defensivo do país vizinho".

O treinador ainda falou sobre as duas seleções que treinou. "Fico contente por ver Brasil e Portugal praticamente classificados. O resultado de Portugal [7 a 0 sobre a Coreia do Norte] foi acima do esperado. Achei que Portugal fosse vencer por uns 2 a 0, mas conseguiu 7 gols".

Felipão tentou explicar a goleada portuguesa. "A Coreia levou 7 gols porque depois de tomar 3, 4 gols não fazia diferença. Ela jogou hoje já sabendo que se perdesse por 2 ou 3 a 0 já estava fora. Então, o que acontece? Tentou jogar futebol, esqueceu a parte tática totalmente defensiva, abriu e os gols foram acontecendo naturalmente".

O treinador também elogiou o desempenho da seleção brasileira. "O Brasil fez os resultados que precisava, está bem organizado. A equipe tem bons jogadores. Jogou razoalvemente o primeiro jogo, bem o segundo e vai crescendo. A parte de organização está muito bem. O pessoal aqui na África do Sul fica admirado de ver como o Lúcio pega a bola e sai e como o Gilbero Silva ocupa a posição dele. O Brasil vai estar na final", concluiu.