O Internacional recebeu uma proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, de troca de Rafael Sobis por Guiñazú. O contrato seria por empréstimo de um ano. Mas foi recusada pelo Inter e pelo próprio atacante, que só aceita voltar para o futebol brasileiro em definitivo.

A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, em entrevista coletiva na última segunda-feira. O Internacional continuará a negociar a contratação do atacante, mas Carvalho negou que vá viajar aos Emirados Árabes, como foi noticiado.

O dirigente garantiu que nem Andrezinho nem Guiñazú serão incluídos na transação com o Al-Jazira. A contratação de Rafael Sobis deve sair até o final desta semana. A oferta é de 5 milhões de euros, 1 milhão a menos do que pede o Al Jazira. A Traffic pode dividir a despesa meio a meio com o Inter.

"Nós cogitamos comprar o Diego Souza da Traffic para trocar pelo Sobis, mas o Al Jazira não se interessou por ele. A transação sairá por dinheiro, sem envolver nenhum outro jogador", revelou Carvalho.

O dirigente aproveitou para negar qualquer negociação com clube português por Walter.

"A única proposta que recebemos pelo Walter nem foi do Porto, e sim do Portimonense, mas no início do ano, e por uma quantia tão irrisória, que nem levamos em conta", concluiu.

Caso algum jogador seja vendido, só será liberado depois da participação colorada na Libertadores.