Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Junho de 2010 às 02:14
Por: Thaíse Cavalcante/de Rio Largo

    Imprimir


O nível do Rio Mundaú continua acima do normal. Seis mil pessoas não tem para onde ir em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. A barragem do rio cedeu e três das seis pontes da cidade desabaram. A malha ferroviária continua interrompida.

Em Santana do Mundaú, prédios públicos ficaram em ruínas. Equipes de voluntários se revezam na distribuição de água e comida. Em União dos Palmares muitas pessoas passaram o dia em meio aos escombros. Há muitas localidades ainda isoladas.

Em Branquinha a situação é assustadora. As imagens aéreas dão à dimensão dos estragos que atingiu quase toda a cidade. De acordo com a Defesa Civil Estadual já subiu para 26 o número de municípios afetados pelas cheias, 15 em estado de calamidade.

Em todo o Estado, mais de 80 mil pessoas estão fora de casa e 26 mortes foram confirmadas.

No noite desta segunda-feira a situação ainda é bastante crítica. Em um ponto do Rio Mundaú o volume e a força da água são impressionantes. O cenário é devastador. O que se vê são ruínas e muita destruição.

Em Pernambuco, as doações também são necessárias. Mais de 42 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas. A região mais atingida pela chuva é a zona da mata. Doze pessoas morreram.

A cena desoladora se repete em vários municípios. Em Palmares, a praça que havia na frente da igreja, desapareceu. Um colégio foi praticamente destruído. No rosto das crianças, o medo e a desolação.

A correnteza que devastou as cidades no interior foi tão forte que chegou à capital. A lama invadiu o mar verde de Recife. Na praia de Boa Viagem, o entulho toma conta da areia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126483/visualizar/