Na semana passada, diretamente da África do Sul, a CBF oficializou o veto do Morumbi para a Copa de 2014. O São Paulo, em nota oficial, manifestou indignação. Neste domingo, questionado sobre o fato, Rogério Ceni defendeu o estádio do time tricolor.

"Não estou muito a par, estava viajando quando tudo aconteceu. Se o Morumbi não tem condições, então o Brasil não tem condições de ter a Copa. Talvez, com exceção do Engenhão, que é novo, e da Arena da Baixada, quando estiver pronta. Não vejo outro muito melhor, mas pegaram o Morumbi para Cristo. Não sou eu quem vou resolver essa situação", disparou o capitão são-paulino.

O Morumbi, desde 2008, se preparou para ser sede do Mundial no Brasil. Após enviar mais um projeto de reformas (em torno de R$ 265 milhões) no início da semana passada, recebeu uma resposta negativa.

Com isso, por enquanto, a cidade de São Paulo continua sem a definição de um estádio para representá-la. Questionado sobre o que estará fazendo daqui a quatro anos, o camisa 1 tricolor brincou com a situação.

"Até lá não estarei jogando mais, mas ainda não sei o que estarei fazendo. Com certeza, estarei torcendo pela Seleção Brasileira, isso dá para garantir", afirmou Rogério.

O capitão tem contrato com o São Paulo até o fim de 2012. Com 37 anos, Ceni esteve presente nas duas últimas Copas, quando a Seleção foi campeã em 2002 e acabou eliminada em 2006. Ele foi reserva em ambas, mas na segunda, esteve presente na vitória por 3 a 0 sobre o Japão.