Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 11:28

    Imprimir


O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) esteve na região do Vale do São Lourenço (parte da região Sul de Mato Grosso) durante o estradeiro pelas localidades. Maggi observou mudanças na economia local e no desenvolvimento social com a chegada de seis novas grandes indústrias na região, todas com o funcionamento previsto para o ano de 2011.

"O que a gente acompanha hoje é que as indústrias estão sendo levadas para além dos dois grandes centros no Sul do Estado, que são Cuiabá e Rondonópolis. Este ano teremos um investimento de R$ 150 milhões de uma única indústria É o maior investimento nos últimos 30 anos em geração de emprego e renda", afirma o prefeito de Jaciara, Max Russi (PR).

O projeto em questão é a implantação do frigorífico no município, que será iniciada no ano que vem. O projeto prevê a criação de dois mil empregos diretos e outros quatro mil indiretos, que ser mão uma nova fonte de renda para moradores de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino - que hoje somam cerca de 60 mil habitantes e tem no máximo 20 quilômetros de distância entre si.

Para abastecer a indústria, pequenos produtores da região montarão 320 aviários nas quatro cidades. "Para qualificar os trabalhadores, o governo do Estado assinou um convênio que atenderá 1.600 pessoas", pontua o prefeito. Ele frisou ainda que chegada da empresa aumentará a arrecadação do município em 50%, o que permitirá a expansão da aplicação de recursos na melhoria da cidade.

"A vinda desse empreendimento faz parte de um projeto de governo para recuperar a economia de pequenos municípios e começará a gerar uma mudança histórica na região", observou Russi.

Conscientes da tendência de crescimento que está chegando, outros empresários já instalados no entorno começam a preparar a expansão dos negócios. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126679/visualizar/