Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 08:19

    Imprimir


A mesa diretora da Câmara de Cuiabá efetivou os cortes na folha de pagamento nesta sexta-feira (9). Cerca de 40% dos servidores comissionados da Casa foram demitidos. O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Emanuel (PSD), afirma que vai acompanhar o andamento da folha pagamento de perto para verificar se será necessário fazer novos cortes. 


Conforme o social-democrata, as demissões devem representar um enxugamento de aproximadamente 20% dos gastos com pagamento de pessoal. 


"Com esses cortes, conseguimos reduzir os gastos da Câmara em 20%, o que representa cerca de R$ 160 mil mensais. A partir de agora, vamos aguardar o comportamento da nossa folha para ver se ainda será necessário enxugar mais um pouco. Com essa medida, o Parlamento consegue sair do sufoco e entra numa estabilidade financeira". 


O Legislativo possuía 102 servidores comissionados, sem contar aqueles lotados nos gabinetes dos vereadores. Destes, 50 foram exonerados. Os cargos preenchidos por indicação dos parlamentares serão os próximos a sofrer cortes, se houver a necessidade de mais demissões. A medida já foi anunciada e contou com apoio de todos os 25 vereadores. 


“A intenção era mesmo chegar a 40% de redução para sairmos do teto constitucional de 70% e ficarmos mais folgados no que diz respeito às finanças. Mas antes de cortar, realizamos todo um estudo. Além do mais, com a redução da verba indenizatória, a economia deve ser maior ainda”. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12693/visualizar/